sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os chefes na Cordon Bleu..


Bom, hoje eu ia contar sobre a receita que fizemos na aula prática, mas decidi falar um pouco sobra as aulas práticas em si.

Na minha turma há 4 americanos, 1 sérvio, 1 português, 1 colombiano e uma menina de Taiwan. Esta última é com quem converso mais. Os americanos não falam francês. Isto é um pouco difícil pois os chefes, em sua maioria, nas aulas práticas, não falam inglês. O chefe da nossa aula de hoje era uma figura atípica e ao mesmo tempo um típico francês.

Ao final de cada aula prática os chefes provam seu prato e costumam dizer se está bom, ou o que poderia melhorar. Hoje preparamos um peito de frango recheado com um mousse feito do próprio frango, e acompanhando um molho de champignons de Paris. O chefe que fez a prática com a gente é um chefe que a princípio grita muito. Mas ao final é muito gentil. Comigo hoje ele gritou por vários motivos, mas nunca me abalo.. estou ali para aprender e vou perguntar tudo, se quiser gritar, que grite.

Hoje o clima era meio tenso na cozinha.. tínhamos 2 horas e meia para finalizar o prato. Comigo ocorreu tudo bem, fui elogiada e terminei a tempo. Mas o chefe foi meio duro com um americano que estava na minha frente. Ele se enganou na hora de colocar o creme de leite, e o molho dele ficou um pouco aguado.. Tudo bem, estamos começando.. Mas o chefe gritou dizendo que ele nunca poderia servir aquilo em um restaurante, e, para mim, o pior comentário foi "aqui não é os Estados Unidos"... achei um comentário totalmente desnecessário.

Depois ele fez comentários mais técnicos, e ficou tudo bem. Eu estava ali só limpando minhas facas e escutando.. E, sinceramente, acho que o americano nem entendeu o que o chefe disse. A solução é abstrair muito do que eles dizem e pegar só aquilo que importa. Sempre de cabeça fria.. Bom, aí em cima vai a foto do meu prato de hoje.. Comemos bastante aqui em casa =D

Amanhã faremos coelho ao molho mostarda.. Em breve mais notícias!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário