sábado, 28 de janeiro de 2012

O coelho!


Hoje foi um dia um tanto traumático na Cordon Bleu. Hoje cortamos um coelho! A receita era coelho à moutarde, ou coelho à mostarda. Estava tudo lindo.. até aparecer o principal personagem, o coelho!

Sim, coelho, aqueles bichinhos fofinhos que quando a gente vê pensa "ownnnn"... Eis que o chefe, na demonstração, com toda sua sutileza, tasca um coelho inteiro na mesa. Naquele momento toda a mulherada fez aquela cara de horror.. e os homens todos olhando como se aquilo fosse normal. E eu ali observando tudo.

Ao meu lado havia a Liang, uma menina de Taiwan que, juro, achei que estava passando mal. Perguntei: "ça va?"e ela só acenou dizendo que estava tudo bem.

O corte do coelho é bem mais simples do que o corte do frango. O problema é ter estômago frio para receber uma peça de coelho inteiro, com cabeça e tudo, e cortar. O sérvio que estava ao meu lado percebeu minha angústia diante do animal e disse: "quer um conselho? corte a cabeça primeiro!".. foi o que eu fiz! Engraçado que, realmente, o mais difícil era a cabeça, os olhos. Depois que cortei a cabeça ficou parecendo um pedaço de frango. Aí o resto da receita foi mais fácil.

Não gostei muito do chefe que fez a prática com a gente hoje. Ficava o tempo todo apressando a gente a terminar. Não tínhamos também caldo de galinha para fazer a receita, fizemos com água mesmo. Sinceramente acho que isso faz toda a diferença.. Mas no final tudo ocorreu bem.. não achei um prato fantástico, mas era bem saboroso! Aí vai a foto do meu prato de hoje!


Um comentário: