quinta-feira, 15 de março de 2012

Ufa, ufa!!






Nesta semana fizemos nossa prova final no curso. Primeiro nós tivemos que fazer uma prova escrita com várias perguntas sobre um pouco de tudo o que vimos nas aulas práticas, nas aulas de demonstração e, também, um pouco do que está nos livros.

Depois, a escola escolheu seis pratos que aprendemos durante o curso. Tivemos que decorar todos os ingredientes destes seis pratos. No dia do exame eles escolheram um destes pratos, e nós tivemos que escrever todos os ingredientes, e depois fomos à cozinha, para preparar.

Para as nossas turmas eles escolheram um peixe muito gostoso, um dourado frito no azeite, com um molho à base de erva-doce e dill. Eu não tirei foto deste prato, infelizmente. Mas era muito saboroso. Depois dos primeiros momentos nervosos (o peixe escapava TODA HORA da minha mão rsrs) curti bastante a prova.

A avaliação é feita por 3 chefes de fora da escola e eles não sabem nosso nome.. Todos nós terminamos, saímos da sala e deixamos no nosso prato um número. Os avaliadores entram, provam, e dão a nota.. Isso assegura uma imparcialidade importante.

Estou aguardando o resultado final, a nossa formatura é dia 20 e dia 26 começa o intermediário. Agora é só tentar descansar e esperar o resultado!

Aí vão algumas fotos dos últimos dias de curso básico
1a foto - carré de cordeiro feito na nossa última demonstração pelo chefe Bruno
2a foto - Yenn e o chefe Bruno abrem o champanhe da última aula!
3a foto - eu Yenn e Svetlana
4a foto- Pato com laranja que eu fiz na nossa última prática!
5a foto - eu e chefe Bruno

Um comentário:

  1. Nao vejo a hora de conhecer as receitas da segunda parte do curso! Hummm :P

    ResponderExcluir